Inspire-se, jovem!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

VALE A PENA ASSISTIR? #2 - ELVIS & NIXON

EUA; 2016; Direção: Liza Johnson; Original: Elvis & Nixon; Gênero: Drama, Comédia


Quando a gente acha que já viu de tudo, é muito mais provável quebrar a cara. Jovem, se você não conhece Elvis Presley, eu fico feliz de conhecer um cidadão de Marte. Mas caso conheça, você sabe o mito que o cara foi.

É muito comum que nos filmes ele seja visto como alguém muito conquistador, que faz as garotas pararem por alguns minutos e ficarem estéricas. Jovem, isso é a mais pura verdade. Naquela época, mesmo depois de ter ficado todo gordo, feio e escroto, o Sr. Presley transformava as garotas em verdadeiras cachoeiras ambulantes só de estar perto delas.

Só de falar em Elvis Presley, minha avó já começa a falar como " aquele homem era perfeito, lindo, gostoso, etc, etc,etc".

Gatão demais!!
Além de tudo, o cara era muito loucão da cabeça. Ele possuía uma fama que muitas vezes o perturbava. Como diz no filme, "Muitos não enxergam o verdadeiro Elvis, o ser humano. Eles só vêm a lenda".

O recorte retratado no filme Elvis & Nixon trata de uma época em que Elvis, revoltado com a cultura da droga nos Estados Unidos, decidiu ir até a Casa Branca trocar uma ideia com o Presidente Nixon. Agora, jovem, pergunta o porquê? Ele queria ser um agente do FBI do setor DEA (Narcóticos).

Meu deus, que ideia foi essa do Elvis? Enfim, o filme mostra como foi esse dia que entrou para a história dos fãs do Rei. Devido a uma fotografia tirada no Oval Office. Olhe só...


E a do filme...


O Elenco conta com atores de grande qualidade mas completamente aleatórios: Kevin Spacey, que já estava nessa onda de interpretar presidentes americanos com House of Cards; Michael Shannon, vou lhe poupar o trabalho de procurar no Google... é o General Zod do Man of Steel, aquele filme mais recente do Superman; Colin Hanks, o filho de Tom Hanks; Evan Peters, o Mercúrio do X-Men Dias de Um Futuro Esquecido e X-Men Apocalipse; e, o que mais me surpreendeu, Johnny Knoxville, o cara que conduz Jackass, que atuou em diversos filmes de comédia e que estava bem desaparecidinho.

Para quem é muito fã de Elvis Presley, o filme é um divertimento do começo ao fim. Basta ter uma certa curiosidade pela vida do cantor que o espectador fica igual o ovo da galinha... chocado. Para quem não conhece e começar a prestar a atenção ao invés de ficar no celular o filme todo, pode ser que crie uma admiração por Elvis Presley, o que é perfeitamente normal, já que ele era muito foda.

Elvis & Nixon: Nota 6,5/10.