Inspire-se, jovem!

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

6 LIÇÕES DE VIDA QUE APRENDEMOS COM HARRY POTTER


Olá mais uma vez, meu Jovem. Como vai você? Tudo bem? Sim? Então vem comigo. Não? Vem comigo do mesmo jeito. Jovem. Hoje, nessa lista, eu vou explanar uma série de lições de vida que aprendemos com Harry Potter.

Para quem é de Marte e não sabe quem é Harry Potter, ou não sabe sobre seu mundo mágico, eu recomendo intensamente assistir. Pois além de proporcionar uma grande aventura, repleta de emoções para quem assiste, ele mostra também diversos fatores que podemos levar para nossa vida. E cara, não são poucos. 

A autora, J.K Rowling fez um trabalho excepcional com o saga; trabalhou detalhadamente cada personagem da Saga Harry Potter com excelência. E a maioria deles têm valores que podem ser absorvidos e abstraídos por quem assiste. Então, sem mais delongas, meus amigos. Vamos lá?

Se você não viu, recomendo que veja antes de ler isso. Pode haver alguns spoilers.

1. Coragem


Não é atoa que eu coloquei essa em primeiro lugar. O exemplo da coragem fica firme em Harry Potter, quando o próprio Harry se coloca em situações de se borrar todo. Mas a coragem, no sentido proposto, tem a ver com não hesitar, tomar as decisões, não ter medo de encarar as incertezas que vão aparecer para que você alcance seus sonhos e seus objetivos.

2. Persistência 


Durante toda a saga, Harry, Rony e Hermione se empenham em destruir Horcruxes com o propósito de destruir o Lorde das Trevas. O fato de nunca desistir e acreditar que os problemas e as dificuldades são passageiros é algo que sempre foi mantido na saga. Além de tudo, todo sofrimento passado por Harry e seus amigos durante os 7 livros (8 filmes) é necessário para que tudo ocorra bem no final.

3. Humildade


Harry sempre foi famoso, mas nunca esbanjou isso. Na verdade, para ele, muitas vezes isso foi um maldição. Ele, sendo o melhor bruxo, nunca quis se mostrar assim. A simplicidade de Harry Potter, seu humor e sua carisma sempre foram o exemplo de humildade que devemos todos levar para a vida.

4. Otimismo


Por mais que a situação não fosse das melhores em nenhuma das sagas, os três bruxos mantinham sempre o bom humor por trás de tantas desgraças que aconteciam com eles. O otimismo, para mim, jovem, é a essência da felicidade. É o que nos faz querer acender a luz nas horas mais sombrias, É o que nos faz saber que os sofrimentos são passageiros.

5. Pensamentos felizes


Dementadores, jovem, dementadores. São aquelas situações da sua vida que literalmente sugam sua alma. São momentos que você literalmente tem aquela sensação que nunca mais vai ser feliz novamente. Então, nossa saída para isso, como mostra nos livros e filmes, é sempre ter pensamentos felizes e positivos. Lembrar de momentos que nos deixaram felizes... é como uma luz no fim do túnel

6. Amizade


Valorizar os amigos é algo que os três fazem com perfeição. Houve momentos de brigas entre eles mas Harry, Rony e Hermione sabiam que podiam contar uns com os outros e que eles precisavam uns dos outros para resolver os desafios que eles estavam passando. Quem tem amigos, nunca vai estar sozinho.